quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Definitivamente talvez. Oasis vira a maior banda do mundo (de novo)




200814_oasis
Na próxima semana, mais precisamente no dia 30 de agosto, a cena musical inglesa comemora os 20 anos de lançamento de “Definitely Maybe”, o histórico álbum de estreia do Oasis, que deu nova vida à cena roqueira britânica e fez da banda dos irmãos Gallagher um dos maiores fenômenos da música em todos os tempos.
Pedrada musical que rendeu hits como “Rock N’ Roll Star”, “Supersonic” e “Live Forever” (para citar só três), “Definitely Maybe” meio que ajudou a “sepultar” o rock pesado e deprê do movimento grunge e pegou um caminho inverso, com canções cheias de energia e mensagens positivas nas composições de Noel Gallagher, que já disse diversas vezes que “se não fosse para lançar um álbum à altura de ‘Nevermind’ (Nirvana), não valeria a pena”.
E é neste clima nostálgico que celebra mais um disco pontual do rico ano de 1994 que a imprensa inglesa resolveu remexer suas gavetas. Duas das principais publicações britânicas, as revistas Q e NME já divulgaram as capas de suas novas edições, ambas estampando as fotos de Liam e Noel, com declarações de ambos, histórias antigas e fotos nunca publicadas.
200814_oasisq
No Brasil, a banda inglesa também receberá uma singela homenagem. O site Oasis Newsarmou um tributo especial ao álbum, com bandas e artistas nacionais e internacionais interpretando não só as faixas do disco, como também b-sides que saíram em singles da época. O tributo será lançado em breve, dentro do já tradicional “Oasis Day”, evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do país. Em São Paulo, por exemplo, será no sábado, 30/08, no Da Leoni.
Do tributo intitulado “Live Forever”, a Popload adianta a faixa “Up In The Sky” toda desconstruída pela banda goiana Cambriana, em uma vibe bem Massive Attack.
200814_oasis3
>> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário