segunda-feira, 14 de julho de 2014

De Volta a Grayskull - He-Man e os mestres do universo


Em comemoração aos 30 anos de criação de He-Man, a DC lançou em 2012, uma minissérie protagonizada pelo herói e que a Panini reuniu nesse encadernado. A história, escrita por James Robinson, Keith Giffen e Geoff Johns, explora detalhes sobre a vida de He-Man e de vários personagens relacionados a ele, como os aliados Feiticeira,Gato Guerreiro e Teela e até vilões.
    Na trama, Etérnia foi dominada pelo Esqueleto e todos os guerreiros do reino tiveram suas memórias apagadas. Sem lembranças de seu passado heroico, o Príncipe Adam vive isolado numa floresta e trabalha como lenhador para sustentar o pai doente, mas isso muda quando encontra o falcão Zhoar. Conduzido pela ave para fora da floresta, Adam inicia uma jornada para recuperar sua memória. A cada capítulo, ele enfrenta um de seus inimigos tradicionais, como Aquático, Homem-Fera, Maligna e Mandíbula, que tentam impedi-lo de chegar ao seu objetivo.
    O roteiro fica no meio termo entre o juvenil e o adulto e, muitas vezes, diálogos simples dividem espaço com cenas bem violentas, como o cruel assassinato de um importante personagem pelas mãos do Esqueleto. A minissérie foi o ponto de partida para uma nova série do He-Man, que a DC publica até hoje.
                                                                                                                         
 Por Eduardo Marchiori




Nenhum comentário:

Postar um comentário