terça-feira, 15 de abril de 2014

Capitão América 2' faz brincadeira com o Brasil (e com outros países)

A produção do elogiado "Capitão América 2: O soldado invernal" está fazendo tudo certinho. Logo no começo do filme estrelado pelo bonitão Chris Evans, um easter egg tem levado o público às gargalhadas. A lista de coisas importantes que o Vingador perdeu enquanto hibernava, anotada por ele em um caderninho, já é engraçada na versão americana, com itens como "Steve Jobs (Apple)", "chegada do homem à lua", "comida tailandesa", "Star wars e Star Trek", "Nirvana" e "Rocky". Mas a coisa melhora. A equipe responsável pelo filme fez uma lista diferente para outros países onde o longa está em cartaz. E isso, óbvio, inclui o Brasil - grande mercado em que Hollywood aposta cada vez mais. Na versão em cartaz em 1.070 salas brasileiras, a lista traz algumas mudanças significativas e ficou assim:
Sim: tem Ayrton Senna, Wagner Moura, Xuxa, Mamonas Assassinas e ... Chaves!
Dá uma olhada nas listas de outros países
França
Dá pra dizer que a menção à Copa de 1998 também é uma referência ao Brasil? :/
Itália
América Latina
Aqui, a mistureba: tem o primeiro astronauta mexicano, a colombiana Shakira, o argentino Maradona (e seu famigerado gol de mão) e uma homenagem aos mineiros chilenos
Reino Unido 
'Sherlock', a série, Beatles, Sean Connery. Precisa de mais?
Coreia do Sul
 Queremos saber de você, querido leitor: o que você indicaria para o Capitão América se atualizar em termos de Brasil? Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário