Wolverine: Imortal – ReviewHQ e Heróis

Wolverine : Imortal – Review


Facebook 0Twitter 0Google+ 6
56 FLARES
Enfim chegou!!! O dia 26 do mês passado foi agraciado com a estreia de um dos filmes mais esperados deste ano. E como fãs que somos, eu e meu namorado não poderíamos perder mais esse espetáculo da Marvel: Wolverine : Imortal.
Este ícone dos quadrinhos e da franquia X – Men ganhou mais um filme, o segundo voltando exclusivamente para ele. E, como já era de se esperar, conseguiu superar expectativas, e nos mostrar o quanto Logan pode ser vulnerável!
Com um orçamento de U$ 150 milhões, o diretor James Mangold produziu um filme que vai se desenvolvendo aos poucos, sem correria e muito bem contado! Apesar de não ser totalmente fiel aos quadrinhos, a adaptação ficou surpreendente, com uma ambientação Japonesa extremamente detalhada, assim como os diálogos em Japonês, que mantiveram a essência da historia!
Sequencias que nos enchem os olhos e nos fazem suspirar, tanto pela adrenalina quanto pelo nervosismo, proporcionando alivio e angustia a cada cena. Apenas o 3D do filme deixa a desejar, mas esse detalhe é superado pelas lutas mirabolantes em cima de trens bala. E como sempre, o ator Hugh Jackman esta impecável na pele do charmoso herói. E, nunca antes presenciamos o quanto Wolverine pode sofrer pelo seu “fardo”, ou como eu costumo falar: a mais desejada das habilidades.
Após dez anos da tentativa do governo de “curar” os mutantes em X – men o Confronto final, Wolverine se transforma numa espécie de andarilho, vivendo escondido em cavernas das florestas do Canadá com os poucos suprimentos que tem. Vive isolado, e só vê civilização quando vai a uma pequena cidade comprar comida e mantimentos. Preferiu abandonar os dias de herói desde que matou Jean Grey para salvar seus colegas. Pesadelos não o abandonam, fazendo o herói perder o sono, a fome, e ver a imagem de Jean ao seu lado se torna frequente, fazendo-o sofrer ainda mais.
Um dia vai à cidade, e entra em um bar onde sabe que encontrará alguns caçadores que deixaram um urso agonizando por causa de veneno, e resolve puni-los. E, quando esses homens tentam intimidar Logan, uma moça oriental chamada Yukio aparece e dá um espetáculo de artes marciais com sua Danza, e assim, convoca Logan a comparecer ao Japão a pedido de seu mestre: Ichiro Yashida, um antigo conhecido de Logan que deseja revê-lo e fazer um agradecimento formal antes de morrer.
Logan acha tudo muito suspeito, mas aceita e embarca para Tóquio. E assim que encontra Yukio e sua irmã Mariko, ambas netas do homem que quer vê-lo, descobre quem realmente é Ichiro. Dono de uma poderosa empresa no Japão e um ex-combatente na guerra de 1945 em Nagasaki, que sobreviveu a bomba nuclear graças ao nosso amigo com garras, e assim, quer agradecer por ter salvo sua vida, “salvando” a dele. Yashida propõe retirar o fator de cura de Wolverine e deixa-lo um simples mortal, para que possa envelhecer e constituir família, e um dia morrer de velhice, mas para isso, deve transferir esse poder para o ancião.
Wolverine decide pensar melhor no assunto. Mas algo o modifica, já não esta se regenerando como antes, algo esta acontecendo. Após sonhar que esta sendo envenenado por uma bela mulher, Logan começa a sentir seus poderes mais fracos.
Mas o clã Yashida e a máfia Yakuza lutam por Mariko, que não é nada menos que a herdeira do grandioso império que seu avô construiu. Logan tem que voltar a ser o herói de sempre e salvar Mariko que esta jurada de morte e sendo perseguida por todos os lados. E a todo o momento, em todo lugar, homens tentam sequestrá-la e matá-la, deixando-os perdidos por Tóquio, obrigando-os a se esconderem e lutarem incessantemente por suas vidas.
Uma nova vilã aparece e então Logan descobre o porquê de não conseguir ser mais o que era, Víbora é uma cientista e mutante que lança e é imune a qualquer tipo veneno. E, trabalhando para Yashida, faz de tudo para conseguir a cura que somente Wolverine pode proporcionar para seu senhor, inclusive capturou Wolverine para que um samurai robô de adamantium fizesse o ”serviço pesado”.
Finalizando, Wolverine: Imortal não é apenas mais um filme de super-herói. Este filme nos mostra um pouquinho mais das fraquezas, mental e física,  de Logan. Nos faz torcer como nunca pra que tudo se resolva, e mostra que somos mais forte do que imaginamos!
Mantendo a tradição, o filme tem uma cena pós-créditos. E que cena épica! Não vou entregar detalhes, mas ela faz uma ligação com o próximo filme da franquia mutante: X-Men Dias de Um Futuro Esquecido, que vai juntar os mutantes de X-Men First Class com os mutantes da trilogia original dos X-Men. Promete, principalmente pela HQ no qual é inspirado.

Atores

Hugh Jackman como Logan / Wolverine
Tao Okamoto como Mariko Yashida
Rila Fukushima como Yukio
Hiroyuki Sanada como Shingen Yashida
Svetlana Khodchenkova como Víbora
Hal Yamanouchi como Yashida
Ken Yamamura como Yashida Jovem
Will Yun Lee como Kenuichio Harada
Famke Janssen como Jean Grey
Patrick Stewart como Professor Charles Xavier
Ian McKellen como Magneto

Trailer


Pontuação

Trilha Sonora
Maquiagem
Efeitos Visuais
Figurino
Fotografia
Efeitos Sonoros
Final Thoughts
Overall Score4.5
Readers Rating
0 votes
0